segunda-feira, janeiro 6

O Universo Paralello é a pauta.

Todos estão chegando em suas suas casas, depois de sete dias de festa, cheios de lembranças e felicidade. Ele é o maior festival de música eletrônica do Brasil, eu já participei duas vezes.  Ao festival devo grandes recordações e alguns amigos.

Esses dias vi um comentário postado por um amigo de festivais ironizando "O UP mudou a minha vida", ele deve ter visto isso em algumas páginas de Facebook , afinal muita gente deve escrever sobre o assunto, além de falar.

Sabe, vou ser sincera com você, depois do meu primeiro "UP" eu fiquei encantada, ou mesmo viciada em festivais.

O Universo paralello me deu uma ideia de liberdade que nunca tinha visto antes, assim fui buscando em outros festivais o mesmo que senti lá. E sim, em alguns encontrei. Respondendo a pergunta: o UP não mudou a minha vida, mas me deu mais percepção em relação a música, a natureza, a liberdade, a paz e os respeito – aprendi a respeitar ainda mais o “diferente”, o que é normal pra mim, talvez não seja pra você.

Ele não mudou minha vida, mas me enriqueceu. Esse é um comentário individual e intransferível, cada um com sua opinião. O que não vale nisso tudo é julgar, dizer que o festival está ficando "comercial".

Eu mesma já fiz isso, hoje em dia percebi que é uma grande besteira falar isso.

O festival está mais comercial SIM, mas porque mais gente tem a oportunidade de ir, conhecer e gastar por lá. É comercial pelo simples fato de que tudo lá é VENDIDO, o ingresso, a bebida, comida, roupas etc. É um festival comercial, se tudo fosse gratuito não seria.

Desde o primeiro festival foi assim, só que antes era mais "underground" porque pouca gente conhecia, os que sabiam não tinham dinheiro para ir gastar por lá – ou talvez tivessem outras prioridades.

No final, o que vale é o sentimento.

É ir de coração aberto, pronto para novas aventuras. O velho "se jogar".

Carregar sua mala, dormir em barraca, tomar banho em banheiro coletivo. Todo festival é isso, independente de qual seja. O que vale é ir pronto para ter muita diversão e pouco conforto, porque sim, festival tem seus "perrengues".

Se você quer conforto de hotel, nem pise por lá.

Quem já participou também não vale falar por aí "nunca mais eu vou", afinal a vida é engraçada e tem suas voltas. ;)


Eu vos digo, se tiver a oportunidade de ir novamente EU VOU. "Comercial" ou não, com "perrengue" ou sem. Festival é cultura, música e muitos abraços. Nas areias da Bahia, então? Nem te conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário