sábado, janeiro 25

Durante a escola a gente aprende química, física, literatura e várias outras matérias que não usamos em nossa vida "adulta".Venho aqui falar de costumes, civilidade e positivimo. De base, que nenhum cálculo vai ensinar. Talvez uma família carinhosa ajude, mas ainda não é o bastante.

Sou a favor das escolas ensinarem uma matéria OBRIGATÓRIA sobre a vida. Sim, a vida.

Os diretos e deveres (um curso de "direito básico"), uma aula sobre motivação e positivismo. Tudo junto, ou duas matérias, quem sabe? A gente devia aprender isso na escola, seja pública ou particular.

A sociedade é muito negativa, crescemos com isso. Involuntariamente somos negativos, sem ao menos perceber. Eu me considero uma pessoa positiva, mas ainda me pego com uns "negativismos" bobos.  Você sabia que quando a gente é criança, a cada 10 palavras que ouvimos, 8 são NÃO?

A gente cresce ouvindo não, que não pode. Que não vai conseguir, que só quem vence na vida é quem tem dinheiro. A gente aprende isso em na TV, nas ruas e muitas vezes em casa.

Vamos nos acomodando em pequenas atitudes. Que "esse emprego tá muito bom, eu não consigo um melhor" ou "nem vou tentar, não vou conseguir". Oi? Quem te disse que não? Desculpa, você cresceu ouvindo isso e acabou acostumando, né?

Não estou falando de querer mais do que tem, e se quiser, com honestidade e esforço, o que é que tem? As pessoas precisam acreditar mais em si mesmas. Saber que tem capacidade, que podem. É isso que falta nas escolas, uma aula de positivismo, de direitos e deveres. Falta mo-ti-va-ção e civilidade.

Não seria por isso que a gente vê tantas crianças desacreditadas, jovens e adultos caindo no crime? Eles não acreditam em si mesmos e em suas capacidades - para o bem, claro.

A gente cresce ouvindo não, mas que tal eu te dizer que VOCÊ PODE? Uma palavra de apoio muda a vida de uma pessoa. Eu acredito.


Ás vezes acho que errei de curso. Seria uma psicóloga legal. KKKK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário